terça-feira, 13 de março de 2012

Momento Lúdico no Laboratório de Informática

  Vivemos em uma época em que o desafio é formar efetivamente os alunos para a cidadania responsável e para que sejam contínuos aprendizes, os alunos precisam ser preparados para utilizarem os sistemas de representação do pensamento que marcam a sociedade contemporânea, o que implica novas formas de aprendizagem (sonora, visual, etc.) O desafio é através do laboratório de informática, desenvolver conceitos de lateralidade e direção, e de promover habilidades diversas como percepções, atenção e a coordenação motora ou assimilação de algum em que os alunos da 1ª Fase do 1º Ciclo apresentam dificuldades. 

As brincadeiras e jogos infantis exercem um papel muito além da simples diversão, possibilitam aprendizagem de diversas habilidades e são meios que contribuem e enriquecem desenvolvimento intelectual da criança (Piaget, 1976)

  A ludicidade é um momento muito prazeroso para a aprendizagem, e através deste projeto com a utilização do laboratório em sites educativos pretende-se desenvolver essas capacidades, para que a aprendizagem seja significativa. 








Projeto Desenvolvido pela Professora Luciene Lécia Lucchetti 1ª Fase 1º Ciclo Vespertino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.